Não há melhor lugar na Galáxia…

Em quase todos os filmes que vemos, em quase todas as viagens, em quase todas as músicas, em quase todas as conversas, em quase todos os momentos da nossa vida, admitimos para nós próprios que não há melhor lugar no Mundo do que a nossa casa.

Eu discordo! Num dia como este eu posso certamente dizer que não há melhor lugar na Galáxia do que a minha casa.
Hoje é mais um dos dias em que reflito nas mutações da Sociedade Global, em que queremos muito estar na nossa casa, mas temos que ir mais além, e deixar as nossas raízes para trás.

Eu hoje tenho saudades de Espinho, uma mísera cidade que já deu muito que falar pela positiva, mas que agora é quase dada ao esquecimento, e gozada por deixar os seus tempos de glória. Com 10.000 habitantes, e do tamanho do Bairro de Pinheiros, em São Paulo, Espinho é a minha casa, e por mais defeitos que tenha, vai ser sempre a minha casa.

Eu hoje estou irritada com o Governo Português, que tem a lata de dizer que se nós, Povo Português, estamos mal, temos de imigrar. Que maravilha não é? Foi de facto o que aconteceu não foi? De momento não estou no meu país, e vai ser muito difícil voltar se não há emprego lá à minha espera. Mas dizem que está tudo bem, enganam eles!

Mas hoje é um dia especial, e por ser especial faz-me sentir saudades da minha casa. E não falo só da minha cama ou dos meus livros. Falo do meu cão, falo dos meus amigos, falo da minha família.

Mas a minha casa é composta por muito mais. O cheiro tão típico do mar que se sente por toda a cidade, a nortada que desafia até os mais resistentes, a água gelada que te faz tremer os ossos, os gelados do restaurante cascata e a esplanada que te proporciona a melhor das vistas para o mar. Espinho não é grande e não tem oportunidades para oferecer, mas é especial para aqueles que tiveram a felicidade de lá crescer, pois conhecem demasiado bem a sua terra.

Sim, é verdade, não há melhor lugar na Galáxia do que a nossa casa.

O meu Mr. Brother faz hoje, dia 8 de Julho de 2015, 22 anos.

Até breve!

Published by

anavingada

I'm dreamer and a writer. Changing the world is my greatest ambition. I studied International Relations and I love everything related to the environment and animal species. I never miss a chance to travel feel the adrenaline of trying on new things. Dancing is my hobby and Capoeira is my passion. Chocolate and movies are my addictions. Life is a challenge! "Laughter is timeless, imagination has no age, and dreams are forever." Walt Disney

One thought on “Não há melhor lugar na Galáxia…”

  1. A tua casa está à espera bby… Se ficares por ai mais algum tempo nós vamos conhecer o Brasil e todas essas cidades maravilhosas! Beijinhos grandes minha maluca

    Liked by 1 person

Leave a Reply

