Só rotina / All about the routine!

Olá Pessoal!

Peço desculpa pela ausência, mas quando a trabalhar é um pouco complicado fazer tudo e mais alguma coisa, se bem que não é impossível. É por isso que decidi descrever-vos a minha rotina aqui em São Paulo. Viver nesta grande metrópole é um pouco diferente da vida do dia-a-dia de Portugal ou de qualquer outro país. Suponho que é o que as cidades grandes fazem, mudam as vidas das pessoas.

Então, o que se passa durante a semana?

A parte chocante de qualquer dia é quando o meu despertador toca às 7 da manhã. Não acordo com facilidade de manhã. É triste, mas verdade. E exactamente por isso tenho a ideia genial de ficar na cama por mais dois minutos, que se transformam em 20 minutos. Então, levanto-me às 7h20 e faço tudo à velocidade da luz. Literalmente, eu abro a janela do meu quarto, vou à casa de banho e volto para o quarto para me vestir. Ponho as minhas coisas na mochila e vou para a cozinha. Como o meu pãozinho e o meu iogurte e vou trabalhar.

Já vos contei o fascinante caminho até ao trabalho, logo não o vou repetir. Mas posso dizer-vos que quando não chove vou a pé. Quando chove tenho de apanhar 2 autocarros para chegar ao trabalho, pois é absolutamente impossível escapar à chuva. Não interessa se se tem um guarda-chuva ou uma capa especial para tapar o corpo, fica-se completamente encharcado, e é por isso que eu apanho o autocarro. Não tem nada a ver com preguiça!

Eu trabalho das 8h às 12h30 e tenho uma hora para almoçar. Durante a semana costumo levar comida de casa e como na cozinha. No que resta da hora do almoço, normalmente candidato-me a vagas de emprego ou escrevo para o blog. E claro, não podia deixar de mencionar este detalhe: como sempre uma laranja. Às vezes gosto de ir almoçar com o pessoal do trabalho a um restaurante, comer comida brasileira e conversar um pouco. É sempre divertido com eles.

Das 13h30 às 17h trabalho mais. Já tenho o ritmo do dia então trabalho mais rápido. Às 17h digo adeus a todos e faço a minha caminhada de 40 minutos até casa. À segunda, caminho um pouco mais para ir ao supermercado comprar mais iogurte e pão, para não passar fome.
Agora, dependendo do dia, cozinho sopinha, preparo o almoço para o dia seguinte, passo a ferro a roupa, e atualizo o meu computador.
Não interessa qual o dia, sempre que chego a casa, ligo o Viber e falo com a minha mãe, e por Skype, falo com todos os que tiverem online. Como um pão e espero pelas 19h30. Eu gosto muito de pão como podem ver.

Naquela hora especial vou para a capoeira, e passo 2 horas, às vezes 3, a suar como uma doida e a melhorar os meu golpes. Mas acima de tudo eu divirto-me imenso. Volto para casa, como sopa e pão com manteiga, tomo banho, seco o cabelo enquanto vejo um filme, leio e vou dormir. E é isso. É esta a minha rotina, com algumas variações de vez em quando. Nada de especial. Uma vida simples, mas cheia, atrevo-me a dizer.

Desejo um feliz aniversário ao meu colega de casa e parceiro de carteira de trabalho, Rúben!
Um feliz aniversário a uma das minhas amigas mais antigas, Raquel, por ontem!

Até breve

Ana

Hi Guys!

Sorry I’ve been away, but when working its kind of complicated to be able to do everything and beyond. That’s why I decided to tell you about my routine here in São Paulo. Living is this huge metropolis turns daily life a bit different than you are used to in Portugal or any other country. I suppose that’s what big cities do, they change our lives.

So what happens during the week?

The big choker of the everyday is that my alarm clock rings at 7 a.m. I’m not a morning person. I’m sorry, but it’s true. And by not being a morning person, I have the clever idea of staying in bed for a couple more minutes that in the end turn into 20 minutes. So, I get up at 7h20 and do everything in light speed. I literally every morning open my window, go to the bathroom and return to my room to get dressed. I put my things in my bag pack and go to the kitchen. I eat my bread and my yogurt and go to work.

I already told you about my fascinating way to work, so I’m not going to repeat that. But what I can tell you is that when it doesn’t rain I walk the entire way. When it rains, I have to take 2 buses to work, because it’s absolutely impossible to escape the rain. It doesn’t matter if you have an umbrella or a special cape to cover yourself up, you get completely wet, and that is why I take the bus. It’s not about laziness!

So I work from 8 a.m. to 12h30 and I take one hour of lunch time. During the week I tend to bring food from home and eat in the kitchen. The rest of my lunch time I usually apply for jobs or write for the blog. And, of course I had to mention this detail: I always eat an orange. Some lunch times I enjoy going to a restaurant with everybody from work, eat some Brazilian food and talk for a bit. It’s always fun with them.

From 13h30 to 17h I work some more. The rhythm is all implemented so I work faster. At 17h I say goodbye to everyone and face a 40 minute walk home. On Monday, I walk a bit more to go to the supermarket to buy more yogurt and bread, to not starve.
Now, depending the day, I cook some soup and prepare my lunch for the next day, I iron my clothes, and put my computer updating.
No matter what day though, when I arrive home I turn on viber and I speak with my mother and, by skype, I talk to everyone that is online. I eat some bread and wait for 19h30. I like bread and you can see.

At that special hour I go to capoeira, and there I spend 2 hours, sometimes 3, sweating like crazy and improving my sport skills. But mainly I have an immense fun time.
I go home, again, I eat some soup and bread with butter, take a shower, dry my hair watching a movie, I read and I go to sleep. That’s it. That’s my routine, with some variations every once in a while. Nothing special. A simple but full life, I dare say.

A special wish of happy birthday to my housemate Rúben!
A special wish of happy birthday to one of my oldest friends Raquel, for yesterday!

I’ll see you.

Ana

Published by

anavingada

I'm dreamer and a writer. Changing the world is my greatest ambition. I studied International Relations and I love everything related to the environment and animal species. I never miss a chance to travel feel the adrenaline of trying on new things. Dancing is my hobby and Capoeira is my passion. Chocolate and movies are my addictions. Life is a challenge! "Laughter is timeless, imagination has no age, and dreams are forever." Walt Disney

Leave a Reply

